Bola com bandeiras dos países da copa do mundo 2026

Onde será a Copa do Mundo de 2026?

Copa do Mundo de 2026: O Maior Evento Esportivo do Mundo Será Realizado na América do Norte

A Copa do Mundo de 2026 será sediada por três países da América do Norte: Estados Unidos, Canadá e México, e promete ser um dos eventos esportivos mais emocionantes de todos os tempos. Com a participação de 48 equipes, esta será a maior Copa do Mundo já realizada. O torneio terá um total de 80 jogos, e 16 cidades foram selecionadas para sediar os jogos.

Quais são as cidades-sede?

As 16 cidades-sede selecionadas são:

  • Estados Unidos: Atlanta, Baltimore, Boston, Cincinnati, Dallas, Denver, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nashville, Nova York/New Jersey, Orlando, São Francisco/Bay Area, Seattle e Washington D.C.
  • Canadá: Edmonton, Montreal e Toronto
  • México: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey.

As cidades-sede estão se preparando para receber os jogos com investimentos em infraestrutura e segurança. No entanto, a Copa do Mundo de 2026 não será realizada em apenas um país, mas em três países diferentes, tornando-se assim, um evento verdadeiramente internacional.

Quais são os preços dos ingressos?

Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados. No entanto, é provável que os preços sejam similares aos da Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia, onde os preços dos ingressos variavam de cerca de US$ 100 para os jogos da fase de grupos a US$ 1.100 para a final do torneio. É importante destacar que, dependendo do local do assento no estádio, o valor do ingresso poderá variar consideravelmente.

Quais são as novidades da Copa do Mundo de 2026?

Além de ser a maior Copa do Mundo da história, a edição de 2026 traz outras novidades. Pela primeira vez, haverá uma divisão equitativa de vagas para todas as confederações continentais, aumentando a diversidade de países participantes. Esta mudança torna o torneio mais inclusivo e proporciona mais oportunidades para equipes de todo o mundo competirem.

Outra novidade é que a tecnologia de vídeo para auxiliar a arbitragem (VAR) será usada em todos os jogos. Esta tecnologia foi introduzida pela primeira vez na Copa do Mundo de 2018 e foi um sucesso. A sua implementação na Copa do Mundo de 2026 garante que os jogos sejam mais justos e as decisões tomadas pelos árbitros sejam mais precisas.

Por último, mas não menos importante, a Copa do Mundo de 2026 será realizada em três fusos horários diferentes. Com jogos em 16 cidades-sede espalhadas pelos três países, os fãs de futebol terão a oportunidade de assistir a jogos em diferentes locais, aproveitando as diferentes culturas e cidades.